quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tudo começou...





Tudo começou no aeroporto da Portela, em meados de Agosto do ano de 1994, quando, pela primeira vez pisei o solo português. Terras de Camões, de Bocage, de Pessoa, e (segundo o que me ocorria nessa altura) de Mário Soares.

Ao descer do avião, ocorreram-me várias cenas na imaginação, ainda de recém criança, com 12 anos de idade, nomeadamente, de beijar a terra pisada pelos meus antepassados, filhos do Imperador Kongo, a convite de D. Manuel I, Rei de Portugal. Mas tal não sucedeu, pois todos acorriam aos autocarros que nos esperavam já na pista. O meu irmão estava aflito, pois tinha aguentado umas valentes horas sem urinar (milagre!).

Enfim, vi, pela primeira vez o meu pai, com olhos de ver...

Era o início de uma longa viagem que, só agora começa a findar.

(Continua...).

7 comentários:

Simplesmente_Palavras disse...

Definitivamente.. tu tens jeito para escrever! tens o "dom" das palavras!


A vida, por vezes dá muitas voltas.. mas temos que as saber interpretar e temos que saber utilizar as oportunidades que Deus nos dá, para atingir-mos a tão esperada FELICIDADE.

abraço []

IIMPRESSÕES DE FIM DE VIAGEM disse...

Obrigado, Rui
É verdade que a vida dá muitas voltas, de facto. Mas é preciso não apagar o passado, pois é uma ajuda para encarar o futuro.

Anónimo disse...

bom...em 94 ainda nao te conhecia, mas ja estava determinado que os nossos caminhos iriam-se encontrar =) estou cursiosa para saber das tuas aventuras e desanventuras antes de te conhecer!

*mUah*

Anónimo disse...

É muito importante nunca esquecer a tão celebre frase:
«Nada acontece por acaso» !

Um Abraço !

Anónimo disse...

mOo - Ma Marraine à moi!
É verdade que nunca sabemos o que o destino nos reserva, mas o que é facto é que nos cruzamos, e tu foste aquela amiga... tu sais...lool

Anónimo disse...

...Por isso memso é que nada acontece por acaso.

Salvinhas disse...

Bem bonito
=)
Abrc